top of page

Basta um para Restaurar seu Casamento



É comum que muitas vezes o marido não queira participar de uma terapia de casal, seja por desinteresse, ou seja por já estar decidido de que seu casamento não tem mais jeito.


Então sendo assim, será mesmo que não há o que fazer, já que um dos dois não está interessado em fazer o casamento dar certo?


Como pode funcionar estando apenas um dos Cônjuges interessado?


Por mais que pareça fora do padão, essa se tornou uma de nossas especialidades, eu sempre digo que para restaurar um casamento em crise, só é preciso alguém que se oferte para isso. E isso tem sido uma realidade na nossa terapia.


Toda relação é comparada a duas caixas d'água interligadas entre si, dessa forma sempre haverá um equilibrio entre a quantidade de água que há entre uma e outra; talvez você não entenda muito de hidráulica né?! Tudo bem, te explico de outra maneira.

Se você não esta gostando do que esta recebendo, então você precisa mudar o que tem entregado!


É preciso haver equilíbrio entre o dar e o receber, quando isso acontece desfrutamos de um casamento saudável, por um outro lado quando um dos cônjuges entrega demais, ou só recebe mas não entrega, esse relacionamento esta fadado ao fracasso.


Quando a pessoa entrega demais, ela esta vigorando em um sentimento de escassez, pois o que tem para entregar quem nada recebe?! Só existe cansaço e vazio, e seu fim é juizo.


Toda pessoa que entrega demais, seja qual for a relação, no fim ela vai se sentir no direito de julgar, por não se sentir valorizada, de "jogar na cara" frases do tipo: "Eu fiz tudo por você".


Eu não preciso nem dizer que o resultado disso é uma pessoa que repele o outro, sem se esforçar para isso, simplesmente porque esse é o poder da escassez. Não muito obstante é o que só recebe, ele tem um buraco sem fundo no peito, sempre quer mais, e para ele nunca esta bom, ele é o famoso "João sem braço" precisa de alguém pra lhe fazer feliz, ele transfere sua responsabilidade afetiva, e dessa forma a culpa sempre é do outro.


Temos aqui então uma dinâmica dos extremos:

Comportamento

Entrega de Mais

Entrega e Recebe

Só recebe

Posição

Extremo

Meio

Extremo

Energia

Escassez

Fluidez

Egoismo

Ação

Repele

Atraí

Repele

Consequência

Cobra

Auto responsável

Julga

**O equilíbrio é a posição natural de para uma vida fluida e saudável em contra partida todo extremo é beirada de abismo.

A partir do momento em que trazemos a conciência dinâmicas repetitivas que esse casal esta vivendo, o cliente tem a capacidade de quebrar essa dinâmica; já que toda dinâmica é retro alimentada, ou seja, depende de pelo ao menos de duas pessoas para acontecer, quando um saí dela, o outro se vê na obrigação de recalcular a rota.


No fim das contas, o que todos precisam é de elevar seu nível de conciência, para que possam parar de agir por "emoção e reação", saindo do piloto automático para um relacioanamento totalmente intencional.


Se uma só pessoa da conta?!



Por causa de apenas um, o pecado entrou no mundo e todos foram condenados, por meio de um, a conexão com Deus na cruz foi reestabelecida, por causa de um seu relacionamento foi quebrado, e com a oferta viva de apenas um, ele será restaurado.






Post Hipnose Clinica
bottom of page